11 dezembro 2014

Filme: Sombras da Noite

Há alguns dias, fui na casa de uma amiga e assistimos ao filme Sombras da Noite, de Tim Burton. Confesso que de início, eu não esperava gostar do filme, por não gostar muito de histórias que envolvam vampiros e terror. Mas me enganei, foi tudo ao contrário do que esperava e me surpreendi com a narrativa.
O filme conta a história de Barnabás Collins, filho de uma família rica, poderosa e dono de uma bela mansão. Ele acaba tendo um breve envolvimento amoroso com Angelique, uma bruxa venenosa e completamente obcecada por ele, que quando descobre que o mesmo não sente nada por ela e sim por Josette, o transforma em vampiro e o enterra vivo.
Anos depois, por acaso, Barnabás acaba sendo libertado e retorna para encontrar sua mansão. Chegando lá  descobre que os negócios da família foram levados a ruínas e vê sua mansão ocupada por moradores cheio de segredos. A nova família é cheia de problemas, começando por Carolyn (Chloë Grace Moretz) filha de Elizabeth Collins (chefe da casa) uma adolescente muito rebelde. E David, sobrinho de Elizabeth, um garoto estranho que afirma conversar com a mãe que já morreu.
No decorrer da história, Barnabás volta a encontrar Angelique e se apaixona por Victoria Winters, a reencarnação de Josette. Segredos e mistérios não faltam em mais uma obra de Tim Burton.
Apesar de ter sido criticado por algumas pessoas, eu gostei e indico o filme Sombras da Noite. Os personagens tem um figurino espetacular, além de uma boa dose de humor. Com destaque para Eva Green que interpreta Angelique, a personagem rouba a cena com suas bruxarias e sedução e apesar de de ter sido recusada por Barnabás, não desiste de conquista-lo. Outro destaque está para Chloe Grace Moretz, que sempre me chamou atenção em suas atuações.
Todos os detalhes da produção são planejados para que o mergulho na época seja o mais convincente possível. Contraditório do que eu pensava, ele não é aqueles filmes que te fazem sentir medo rsrs a história é bem simples e vale a pena assistir.
Comentários
38 Comentários

38 comentários:

  1. oi amiga, tenho q assistir, parece otimoo s2 como sempre o johnny me assustando kk <3
    amiga me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal Gil, tenho certeza que vai gostar rs ♥
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    opa pera ai, Johnny Divo Depp kkk? como assim eu ainda não assisti? kkk
    Vou assistir logo, obrigada pela dica *-*
    Já estou seguindo aqui, beijos

    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem. E você?
      Johnny está mais divo nesse filme né? é bem legal, acredito que vai gostar <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Huuuum, não faz muito o meu estilo, mas bateu aquela curiosidade básica! haha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia!
      Foi exatamente a mesma coisa que disse antes de assisti haha
      Beijos :3

      Excluir
  4. Amei seu blog. Super fofo e limpinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sou uma super medrosa com filmes de terror, não sou a pessoa indicada pra assistir, kkk!
    "A vida é curta demais para ser desperdiçada com as pessoas erradas!"
    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que não é tão "terror" assim não, Dani. É bem legal :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu também gosto e indico o filme! Com partes até engraçadas, ele não tem nada de terror. Johnny Deep arrasa como sempre. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem trechos bem engraçados mesmo, Paula.
      Bom FS para você também. Beijos!

      Excluir
  7. Oi lindona!!!
    Adorei a resenha e morro de vontade de assisti!!!

    beijos,

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella. Que bom que gostou da resenha, indico!
      Beijoos :*

      Excluir
  8. Já assisti, mas não acho um dos melhores filmes do Depp, o figurino é realmente incrível, mas a história e enredo são bem pobrinhos, chega a ser quase um besteirol!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor do Depp não foi, mas apesar de alguns deslises, gostei do filme.. Mas respeito sua opinião, claro!
      Beijoss!!

      Excluir
  9. Desde que esse filme foi lançado tive muita vontade de assistir, mas acabei esquecendo. Estou a procura uehuehe.

    Bju

    nuvemdeorigami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga assistir e goste do filme, Débora :)
      Beijoss <3

      Excluir
  10. Adoro esse filme, já assisti umas 20 vezes, sem brincadeira! hahaha
    Beijos <3
    http://ofbellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, assistiu bem mais que eu rsrs também adorei :D
      Beijos :*

      Excluir
  11. Adorei a direção de arte!
    O filme parece excelente!

    Ótima dica :)

    Beijos linda!
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada linda pela visita volta sempre
    adorei seu blog
    beijinhos e estou seguindo
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia. Obrigada pela visita aqui também e por ter seguido!
      Beijos :*

      Excluir
  13. Eu quero muito assistir esse filme, esses dias fui na locadora, e alguém já tinha locado ele! O figurino dele é maravilhoso<33
    Beijinhos! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo filme Fran e o figurino é sensacional!
      Beijos ♥

      Excluir
  14. Nossa preciso assistiiiiiiir *00000000000*
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, é maravilhoso Haha
      Beijinhos :3

      Excluir
  15. Ai gente, fiquei hiper curiosa. Vou ver em breve! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  16. Eu adorooo esse filme. Sério, o vi várias vezes.
    huahuahua
    Ah, teu blog é muito bonito, parabéns. :*

    http://apartirdos-23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só assisti uma vez, mas quero assistir várias também, pois é ótimo!
      Obrigada, Lua. Beijos <3

      Excluir
  17. Tim Burton é um gênio, Johnny Depp é o amor da minha vida haha, amo filmes em que eles trabalhem juntos <3
    Sombras da Noite é um dos meus filmes preferidos, adoro como em meio a tantas histórias de vampiros, Barnabás seja tão único.

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, Burton e Depp juntos é sucesso na certa. Adorei o personagem Barnabás, um dos melhores de Depp!
      Beijos <3

      Excluir