30 outubro 2014

As lições de "A culpa é das estrelas"

Eu não estaria errada se dissesse que o filme "A Culpa é das estrelas" foi o melhor do ano. Não da pra negar que a história é perfeita né? Quando eu fui assistir o filme, pensei que não entenderia alguma cena, já que não havia lido o livro. Mas me enganei, depois que li, o filme passou novamente pela minha mente, a história é praticamente a mesma do filme, porém a intensidade é muito maior nas telonas. Foi impossível não chorar, saí do cinema quase desidratada Hehe
Mas enfim, a obra do incrível e maravilhoso John Green trouxe não só muitas emoções, mas também nos mostrou algumas lições importantes que servem pra mostrar que a perfeição não existe e vida merece ser vivida sem intervenções.
Quem disse que pra encontrar o amor da sua vida é preciso está tudo perfeito com você? os melhores romances são aqueles que chegam em dias difíceis e enfrenta todas as batalhas com você. É nos momentos mais difíceis da nossa vida que sabemos quem realmente gosta da gente. Mesmo com a doença, sabendo que um dia poderia não resistir, Hazel se entregou para Gus e aproveitou cada momento que passou ao seu lado.
A vida é bastante curta para ficar se lamentando. Mesmo sofrendo pela doença, Hazel e Augustos aproveitavam da melhor forma possível. Eles se divertiam, até viajaram juntos para outro país, para realizar o desejo de Hazel de conhecer o autor de seu livro preferido. E aproveitaram ao máximo o tempo que tiveram juntinhos. Viva intensamente e faça tudo valer apena, pois não sabemos com será amanhã, né?
Você só vai saber o que é bom quando passar pelas coisas ruins. Não tem como fugir da dor, então temos que aprender a conviver com a mesma. Tente aprender com ela, a dor de certa forma nos ensina e nos revela algo.
Hazel Grace sofre com um câncer grave, mas ela não se entregou à morte e procurou viver da melhor forma possível. Ela se aceitou do jeitinho que é, mesmo passando por dificuldades. Saiba valorizar a pessoa que você é independente da situação, aproveite cada dia que a vida te oferece e viva intensamente, quem gosta de você de verdade vai te amar do seu jeito, mesmo com todos os seus problemas.
Na vida você nem sempre vai ter tudo aquilo que quer, mas sim o "que tem" a seu alcance. Valorize e enxergue tudo da melhor forma. " O mundo não é uma fábrica de realização de desejos", mas nada te impede de sonhar e se esforçar pra conquistar o que sempre sonhou. Hazel queria muito ir a Amsterdã conhecer o autor de seu livro preferido, ela não desistiu em nenhum momento, mesmo sabendo das dificuldades que iria enfrentar.
Foi basicamente isso que consegui retirar da história. Foi tudo muito intenso e lindo, posso garantir a vocês que não tenho o que reclamar do filme e livro. Foi tudo completo e sem deslizes (pelo menos pra mim). Fico muito feliz pela quantidade de pessoas que assistiram e/ou leram. Quem ainda não conferiu dê um jeito de assistir, o DVD já está nas lojas, aproveite e também compre um lencinho que você vai precisar muito!
Comentários
29 Comentários

29 comentários:

  1. Amo demais o livro e o filme , minha citação predileta sem duvidas é "A dor precisa ser sentida"

    Espero sua visita ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeito né? eu amo de paixão a citação: "Te amo no presente do indicativo".

      Excluir
  2. Eu amo muito a historia e como ela pode mudar nosso geito de ver a vida.
    Bjos

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. awwn, a culpa é das estrelas é tãoooo lindo!
    tem ótimas lições mesmo, todos deveriam ver/ler! *-*
    seguiiindo aqui anjo, ♥
    beeeeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais <3 super indicado! Obrigada por seguir Tanise :) Bjs

      Excluir
  4. A culpa é das estrelas é o meu filme preferido,chorei litros e litros,o filme todo é perfeito e amei cada parte ,cada momento ,kk' achei perfeito o filme *-* beijos e sucesso !!

    http://www.worldoffashionbea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrou pro meu favorito também ♥ Chorei horrores é realmente perfeito!

      Excluir
  5. Eu amei o livro e o filme. <3
    Seu post esta maravilhoso. <3

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais né <3 Obrigada Jéssica!

      Excluir
  6. eu amei o filme
    e adorei o post ficou muito bem feito e escrito
    muita gnt critica por ser modinha e tudo
    mas eu achei muito bonitinho e adorei todas as liçoes passadas pelo filme
    uma amiga minha quase morre de chorar poskspokspoksposkpsos ficou com a cara oda vermelha borrou a maquiagem poskspokspos eu como nao choro em filme nenhum levei tudo na maior comedia

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não considero modinha não, achei muito lindo e já esperava a quantidade de espectadores. Como você não conseguiu chorar? kkk chorei litros Hehe
      Fico feliz que gostou do post, Beijos!

      Excluir
  7. Eu ainda não vi o filme,estou lendo o livro! É otimo mesmo,me emocionei muito no 2º capitulo ,o filme então deve ser uma maravilha,pretendo ler haha
    Amei seu blog,achei bem organizado e fofo,ficaria feliz com a sua visita lá no meu Mundo da Laís beeijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso garantir que você vai amar ♥ Que bom saber que amou o blog, claro que visitarei o seu *-* Beijos!

      Excluir
  8. Eu amei o livro e o filme, demais mesmo, chorei horrores no filme kk'... Só achei um erro que eles podiam ter melhorado, eu possa por problemas de saúde, e sei que ela não aguentaria o cilindro de oxigenio igual mostra no filme rs, então acho que eles podiam te feito melhor as cenas em que ela carrega, mais só isso kk. Beijos lindona, também tirei bastante lição, e o post ficou incrível viu, super bem feito :)
    Beijos linda, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi impossível não chorar né kk pois é eu também fiquei pensando como era sair pra todo lugar segurando o cilindro como a Hazel ..
      Fico feliz que gostou Nathy ♥ Beijos e que Deus te abençoe!

      Excluir
  9. Nossa ainda não tive oportunidade de ler e nem ver o filmes, mas por ter ouvido comentários deve é muito lindo, e trás consigo uma super lição de vida, seu post ficou incrível parabéns beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se apaixonar tanto pelo filme como o livro Carol ♥ Obrigada, fico feliz em saber que gostou. Beijos!

      Excluir
  10. OOi , já estou te seguindo ! Eu achei o filme legalzinho , mais ou menos na realidade hehe . Beijões ;3 .
    http://diamondiamonds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por segui Manu! Um grande beijo :*

      Excluir
  11. Adoreiii o texto
    realmente a história tem muito a ensinar
    estou seguindo aqui
    segue se gostar?
    beiiijoos
    http://canalmorenas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou :) Claro, visitarei seu blog! Beijos

      Excluir
  12. Que amor de post! Eu amei o filme, mais que o livro, e realmente, concordo com seus aprendizados! Me deu até uma vontadinha de chorar com essas lembranças da Hazel e do gus >.<

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que vejo alguma foto ou cena do filme me da vontade de chorar mesmo hehe
      Um grande beijo Cá :*

      Excluir
  13. " não deixe que os problemas afetem sua felicidade " ahahah eu acho linda essa historia, mas nao vi o filme :/

    Beeijos, ♥
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda demais ♥ pois assista viu .. vai amar *-*
      Beijos!

      Excluir
  14. Nunca li o livro, mas ainda pretendo. O filme é realmente maravilhoso, comecei a chorar desde aquela cena no posto de gasolina sabe? e ai não parei mais, fiquei o resto do filme chorando, é tão emocionante, e lindo. Essas lições que ACEDE passou eu pretendo levar pra sempre <3 Amei seu post!!

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fala de A Culpa é das Estrelas é sempre muito bom, é o meu romance preferido... sou super fã do John Green, acho ele fantástico. E amei as lições, acho que você pegou bem a essência do livro/filme! Bjos!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Chorei rios com o filme e mais ainda com o livro, li em um dia de tão apaixonada que estava pelo Augustus. Não sou fã de livros que sei que vou chorar, mas A Culpa é Das Estrelas é minha exceção. Passei dias pensando em tudo, refletindo e acho que é um livro libertador/transformador
    Realmente nos faz encarar a vida por um outro angulo e parar de reclamar tanto. E considero essas lições fundamentais a todos que leram, pra vida! Muuuito fofo essa história, assisti no cinema e quando cheguei em casa o livro tinha chegado, foi como assistir de novo de tão fiel. Apaixonante mesmo! E poderia passar horas digitando sobre eles sem me cansar, mas já vou indo! haha' ate mais!
    http://oteoremafeminino.blogspot.com.br/
    Beeijo

    ResponderExcluir