23 agosto 2014

7 coisas que eu não gosto no seu blog

Olá blogueiros e blogueiras!! Navegando pelo blog Não Provoque, me deparei com a tag "5 coisas que eu não gosto no seu blog". Essa tag serve para as blogueiras dizer o que lhe incomoda em um blog. Como me chamou bastante atenção, eu resolvi fazer uma listinha com exatamente 7 coisas que eu sinceramente não curto, e que só faz afastar leitores. Antes de tudo, não é nenhuma crítica ruim a respeito do seu blog, é até uma boa forma de você repensar e fazer o melhor para o seu blog. Logo no meu inicio da blogosfera eu cometia alguns, e fui aprendendo aos poucos e melhorando. Porque as vezes um pequeno erro pode afastar vários leitores do seu blog, e tenho certeza que ninguém quer isso, certo?

1- Playlist automática
Não sou contra playlist no blog, claro que não. O que me incomoda é quando do nada, ela começa tocar sozinha. E tem também a questão do gosto musical, eu por exemplo gosto mais da música gospel, mas pouco vejo em blogs. Nem todos os seus leitores vão gostar das mesmas músicas que você.

2- Confirmação de palavras
Acredito que a maioria dos blogueiros detestam! Aí você lê o post, acha super legal e quer comentar, mas aí vem a chata confirmação de palavras. Nem todos tem paciência, você acha que um robô vai visitar e querer comentar seu blog? o.O

3- Imagens caindo no Blog
Sim, eu já usei. E depois que me toquei do papel de ridícula que tava fazendo fiquei com muita vergonha (ainda bem que as visualizações eram poucas) não fica nada legal várias imagens caindo no blog, principalmente aquelas florzinhas e coraçõezinhos grandes, não sei como tem gente que ainda polui o blog com aquilo. Fica até difícil de ler a postagem com tanto treco caindo sei lá de onde.

4- Comentários abaixo do título do post
Não gosto e nunca gostei dos comentários abaixo do título da postagem. Depois de ler toda a postagem você precisa subir de volta pra comentar :/ quando se tem botão voltar ao topo como aqui no blog até que rola, mas e quando não tem? dá preguiça de subir, e muitos vão deixar de comentar. E outros podem pensar que não tem link pra comentar.

5- Janela com o botão curtir do Facebook assim que entro no blog
Muitos acham que conseguirão mais seguidores, certo? mas o fato é que não! Pelo menos eu não curto, Como vou curtir uma coisa que ainda não conheço? primeiro leio o blog, se gostar eu curto. E com a quantidade de vírus que tem pelo Facebook agora, tem que prestar mais atenção no que curte ou clica.

6- Erros ortográficos
É claro que pra ser blogueiro não precisa ser nenhum nerd em português, mas existem pessoas que não sabem a noção dos erros (graves) que cometem. Outra coisa que me incomoda é a simplificação de palavras: ñ, pq, vc, vlw .. ou então escrever a palavra de outro jeito: “xatiado”, “naum”, e “tamu”. Sim, o leitor repara nisso, e eu já vi comentários em certos blogs criticando a forma como o(a) autor(a) escreve.

7- Excesso de publicidade
Ser blogueira é praticamente uma profissão. Muitas delas dedica o seu tempo apenas para isso: Postar no blog, e claro que merece ser recompensada por isso. Mas o exagero de publicidades torna o blog desagradável. Quer ganhar dinheiro? ok, mas nada de mais propaganda que conteúdo.

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Eu também não gosto dessas coias quando abro um blog, muitas vezes eu não chego ler nem ao final.
    http://elasabefalardeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau! kkkk
    Agora, comentários abaixo do título eu nunca vi, sério que existe isso? Meu Deusssssss kkkk

    Beijos, Ingrid Gleize Blog

    ResponderExcluir
  3. Também odeio os comentários abaixo do titulo do post, eu fico procurando e não acho aí eu desisto porque fala serio né, e confirmação de palavras? Eu quase não tenho tempo pra parar e digitar aquilo porque são vários blogs pra visitar, comentários pra responder, fanpage e ainda te post pra preparar. Ninguém merece né ashuashu Sempre tomo cuidado pra não ter nada disso no meu blog u.u
    Beijos amor ♥


    Querida Hanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu faço logo é perder a paciência e sair do blog hehehe essas coisas faz o blog perder muitos e muitos leitores.

      Excluir
  4. adorei as dicas , sou iniciante mais antes de colocar o blog no ar pesquisei muito sobre essas coisas rs ' e sinceramente tbm ñ gosto , quando ia pesquisar e via isso , saia logo de lá , chega a ''coisa'' os olhos , ahsasahuhas !
    São dicas mt importantes :3
    adorei o blog , parabéns :)
    beijos
    http://cantinhoda-le.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá gostei do teu blog e desta TAG vou aproveitar a dica dos comentários. Também já cometi tantos erros e do da playlist foi o pior vendo as coisas como vejo hoje ate a mim me irritava XD Vou seguir o teu blog pois gostei bastante! http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi ........adorei suas dicas .... eu comecei um blog hoje .... mais sempre visito outros (é claro ) ...... e também não gosto dessas coisas. Adorei as dicas e vou usa-lás no meu blog , visitem lá , bjs

    1001FG.blogpot.com

    ResponderExcluir
  7. Temos isso em comum não gosto de nada do que citou e playlist é muuito chato, sempre me assusto quando em algum blog que tem isso! hahaha'

    ResponderExcluir
  8. Quando li o titulo, comecei uma lista pessoal mentalmente, e três desde itens estão: música automática, coisas caindo (as vezes do cursor), e curtir a página antes de abri-la --'

    Mas pra ser sincera não conheci a opção de Comentários abaixo do título do post, felizmente, nunca vi em nenhum blog! No geral, também não curto essas características em blogs!

    Pra ser sincera, acredito que esses defeitos, eu só peco nos erros ortográficos, mas não são tão gritantes, são mais problemas com alguns acentos no máximo!

    Adorei seu blog, achei ele uma fofura! Estou começando agora a divulgar o meu, mas esse mundo de blogueira me conquistou á muito tempo!

    Se possível da uma passada lá, e depois me dá umas dicas: http://romanticadesegundaclasse.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir